Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

 Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na Loja virtual Papelaria Dfla, criamos uma Política de troca e devolução baseadas no Código de Defesa do Consumidor e com respeito às necessidades dos nossos clientes.
 Veja as políticas de troca de produtos comprados através da Loja virtual Papelaria Dfla. Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco!

1. Insatisfação

Desistência de Compra:
 Se você efetuou a compra através da Loja virtual Papelaria Dfla, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência de compra:
 Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:
  A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

  1. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  2. O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  3. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO:

 O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja virtual Papelaria Dfla se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  1. •    Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  2. •    Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  3. •    Não haverá restituição do valor do frete.


ATENÇÃO:

 A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja virtual Papelaria Dfla antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

2. Produtos sem defeito

Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

  1. •    O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  2. •    O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  3. •    O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  4. •    A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

Substituição da Mercadoria:

  1. •    Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  2. •    A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via 
  3. opções existentes no site.
  4. •    O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
  5. •    O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

3. Produtos com defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela Loja virtual Papelaria Dfla, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  1. •    A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
  2. •    Devolver o produto na embalagem original.
  3. •    Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  4. •    O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO:

 Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 05 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

  1. •    O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  2. •    Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  3. •    Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:

  1. •    Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  2. •    Indícios de uso inadequado do produto.
  3. •    Indícios de dano acidental.
  4. •    Desgaste natural em decorrência do uso.

4. Por parte da Loja virtual Papelaria Dfla

Cancelamento Automático de compra:


O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja virtual Papelaria Dfla será automático nas seguintes situações:

  1. •    Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  2. •    Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  3. •    Não pagamento do boleto bancário.
  4. •    Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Loja virtual Papelaria Dfla ocorrerá nas seguintes situações:

  1. •    Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja virtual Papelaria Dfla dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  2. •    Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Loja virtual Papelaria Dfla, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
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